11 ideias para transformar objetos antigos de metal em acessórios de decoração com um charme rústico

por Roberta Freitas

30 Janeiro 2022

11 ideias para transformar objetos antigos de metal em acessórios de decoração com um charme rústico

Quando queremos dar um toque rústico aos móveis da casa, sempre pensamos em dois materiais: madeira crua para móveis ou mesmo parte da arquitetura e depois peças em metal. Às vezes, até alguns objetos de metal galvanizado ou utensílios antigos readaptados com criatividade são suficientes para adicionar detalhes verdadeiramente adoráveis ​​com um toque rústico.

Baldes de todos os tipos que se transformam em recipientes ou pequenos móveis, cestos, porta-ferramentas antigos e muito mais. Confira abaixo quantos objetos antigos sem uso podem se tornar protagonistas de uma decoração com charme vintage e rústico.

Cestos de malha metálica: podem ser úteis em qualquer ambiente para guardar objetos. Para livros, garrafas de produtos, toalhas e tudo o que quiser reunir com ordem e bom gosto.

Velhos baldes e bacias de metal: você pode usá-los para arrumar os cobertores na sala de estar, talvez, ou colocar plantas sobre eles. Mas você também pode fechá-los com uma prateleira de madeira, que possa ser aberta (para que os recipientes também sejam úteis), e transformá-los em mesas equipadas com rodas.

O metal galvanizado é aquele preferido para baldes antigos convertidos em vasos para plantas.

Em uma parede ou painel de madeira, mesmo fora de casa, você pode usar baldes de azeitona velhos como floreiras ou talvez até porta-ferramentas.

Alguns converteram bacias de metal em lustres.

Os porta-ferramentas metálicos, compridos e com alça redonda, com um inconfundível estilo vintage, são perfeitos como porta-talheres para um almoço ao ar livre, ou talvez até no caso de um buffet.

Mesmo caixas velhas de ferramentas de ferro, de qualquer cor, podem se tornar uma peça de mobiliário: você pode usá-las como floreiras, talvez até repintá-las com tintas de cores vivas.

Latões de metal transformados em mesas, que em qualquer caso também podem continuar a funcionar como contentores. Uma solução muito útil para um canto ou bar de relaxamento ao ar livre. Se eles são sólidos o suficiente, podem se tornar bancos altos também.

Tigelas e bacias têm um charme rústico inegável, e são perfeitas para hospedar vasos de flores.

As bases de metal forjado de máquinas de costura antigas são tendência na decoração rústica, e se você encontrasse duas iguais seriam os suportes ideais para uma linda escrivaninha.

Um antigo recipiente de metal com alças, como os usados ​​para o leite, sempre impressiona, talvez cheio de ramos de flores, como a perfumada lavanda.

Gostou dessas ideias de móveis rústicos?