O guarda-chuva quebrou? Não se preocupe, você pode reciclá-lo de várias maneiras super criativas!

por Roberta Freitas

23 Março 2022

O guarda-chuva quebrou? Não se preocupe, você pode reciclá-lo de várias maneiras super criativas!

Quantos de nós temos vários guarda-chuvas prontos para usar em casa ou no carro? Certamente estes são objetos que você não pode ficar sem- sobre o fato de quantas vezes nos lembramos de levá-los conosco quando realmente precisamos deles, já não podemos dizer a mesma coisa. Às vezes, porém, acontece de usar algum que não seja de excelente qualidade, que quebra com uma rajada de vento, de modo que consertá-lo seria um gasto maior do que comprar um novo. E há muitas outras razões pelas quais você se encontra com um guarda-chuva quebrado e, de fato, inutilizável.

Em vez de jogá-los fora, no entanto, você pode considerar reciclá-los de maneiras criativas: desde os menores e mais compactos até grandes guarda-sóis de praia ou jardim, suas estruturas, ou até mesmo a tela, podem ser recuperadas e reutilizadas de várias maneiras!

Se de fato apenas o mecanismo para abrir o guarda-chuva estiver quebrado, e este for feito com plástico perfeitamente impermeável (como acontece com os transparentes), você tem um vaso para flores para pendurar como decoração na porta de casa.

E se não puderem conter água, ainda podem conter galhos de flores, talvez artificiais, para substituir as clássicas guirlandas na porta da frente.

Às vezes, porém, a alça quebra... Bem, ela pode se tornar um gancho para colocar roupas na parede.

Se a tela estiver intacta, você pode removê-la da estrutura metálica e fazer uma sacola de compras conveniente.

O esqueleto de metal, aberto e pendurado em casa, torna-se um suporte para pendurar fotos, postais e cartões.

Mas também pode ser usado para pendurar roupas com a ajuda de alguns prendedores de roupa.

Se você não se importa com a ideia de abrir um guarda-chuva em casa, aqueles agora privados da alça tornam-se fantásticos lustres originais.

Outra ideia se você tiver apenas um esqueleto de metal: enrole as cordas de luzes como aquelas de Natal em torno dele e crie um lustre fantástico para o exterior também.

E se depois se servir de cordas e fios, nascem criações incríveis para iluminar com originalidade.

Os de plástico transparente com cúpula alta e espaçosa são perfeitas para criar mini estufas em cima de vasos redondos.

Um guarda-chuva de praia ou de jardim quebrado de um lado pode ser salvo: se você usar a parte boa, encostando ele em uma parede vira uma espécie de dossel.

Qual ideia você mais gosta?