12 ideias incríveis para reciclar gravatas velhas que você não usa mais com imaginação
As gravatas são um acessório de moda inevitável nos looks masculinos - mas também femininos - há muito tempo, mas também seguem tendências e mudam um pouco as formas e cores. Então pode acontecer de encontrar gavetas ocupadas por gravatas que agora são verdadeiramente anacrônicas e não podemos mais combiná-las com nenhum terno, ou de ter outras que foram muito usadas e estão estragadas.
Quando eles não podem mais ser usadas, o que fazer com elas? Podem ser recicladas seguindo alguma inspiração criativa: com um pouco de destreza e pequenos trabalhos de costura, de fato, você pode transformá-las de muitas maneiras diferentes. Aqui estão alguns deles a serem considerados.
Tutorial via girlinthegarage.net
Elas podem se tornar pulseiras originais, geralmente presas por alguns botões trabalhados e mais chamativos.
Tutorial via allfreesewing.com
Um prático porta-moedas ou carteira pequena para algumas notas e um cartão de crédito: você pode criar com uma gravata velha.
Um projeto semelhante ao da carteira pequena também pode ser usado para criar um estojo macio para óculos, daqueles práticos para guardar em uma bolsa ou gaveta.
Você precisa de uma bolsa pequena, mas com uma alça confortável? Você pode criar um com as gravatas.
Costurando muitas juntas, no entanto, você pode fazer uma bolsa maior. Um modelo simples é o de uma sacola de compras aberta, ou com fecho de botão magnético dentro.
E se a gravata fosse sempre usada como acessório de moda para o pescoço, mas no sentido de enrolá-la um pouco como se fosse uma espécie de lenço, só que mais "rígido"?
Há quem pense em usá-la para contornar o decote de um vestido, assimétrico e um pouco plissado.
Completa com fivela, para ser usada como uma faixa de cabelo muito original.
Muitas gravats com padrões diferentes, mas unidas pela mesma paleta de cores: podem ser usados para uma decoração em relevo em forma de flor para enriquecer as almofadas.
Uma guirlanda alternativa e colorida.
Como se fossem muitas tiras de tecido, costuradas para cobrir um apoiador de pés.
Por que não aproveitar sua forma para criar um patchwork?
Você já reciclou uma gravata velha de alguma forma criativa?