Quer construir uma mesa de centro original? Descubra como fazer isso reciclando de tudo

por Roberta Freitas

19 Abril 2022

Quer construir uma mesa de centro original? Descubra como fazer isso reciclando de tudo

Não há sala de estar que não tenha sua mesa de centro: é o elemento focal de toda a área, aquela em torno da qual estão dispostas poltronas, cadeiras e sofás. Sendo uma peça de mobiliário tão fundamental, muitas vezes é também a peça com o design mais atrativo, portanto também aquela em que se pode ousar com formas e modelos.

Para garantir um móvel certamente original, recorrer ao faça você mesmo é um método infalível: com um pouco de criatividade você pode criar mesas de centro a partir de diversos objetos. As feitas com vários tipos de madeira são lindas, mas também as feitas com objetos reciclados. Dê uma olhada abaixo.

Caixas de madeira resistentes montadas juntas: um projeto simples e popular para ser personalizado.

Um disco de tora: a madeira bruta com todos os seus veios e talvez até a casca do lado de fora dá um toque rústico que também pode ser combinado com contextos sofisticados. Dependendo do diâmetro do tronco você pode ter uma mesa para ser colocada no centro da sala ou até mesmo uma menor para colocar ao lado do sofá.

As pernas que você escolhe para a mesa de centro influenciam muito no visual final, e aí você pode dar um toque mais pessoal pintando a madeira de branco!

Inevitavelmente fascinantes também são as seções do tronco, e quando estão sem casca, bem seladas e tratadas para durar ao longo do tempo, elas parecem elegantes.

Que tal um modelo de mesa de centro cuja base é feita inteiramente de pedaços de madeira prensados ​​e encaixados? A placa de vidro acima apenas enfatiza sua beleza.

Se você quiser usar ramos naturais resistentes, antes de pintá-los, pode ser necessário tratá-los com agentes impregnantes (óleos para madeira) que selam as fibras, para que a madeira permaneça inalterada por muito tempo.

Canas de bambu todas cortadas do mesmo tamanho, com uma placa de vidro sobre elas: minimal, mas muito particulares.

Um antigo e grande baú de viagem dá um toque exótico e vintage que não deve ser subestimado.

É sempre uma pena arruinar livros, mas todo mundo encontra velhos volumes de alguma enciclopédia recente ou, em todo caso, de pouco valor que só ocupam espaço: se a alternativa é jogá-los fora ou queimá-los, é melhor transformá-los em objetos de decoração!

Para ambientes mais rústicos, até os barris de madeira são sempre objetos que podem ser facilmente reciclados como mesa de centro.

Seções verticais ou horizontais, deitadas ou de cabeça para baixo - há muitas maneiras de usá-los.

Você já construiu uma mesa de centro com faça você mesmo?