Personalize seu look com bolsas de crochê confortáveis!

por Roberta Freitas

23 Maio 2022

Personalize seu look com bolsas de crochê confortáveis!

Bolsas nunca são demais: é difícil negar uma verdade universal como essa. Há muitas que nos chamam a atenção quando percorremos o feed das redes sociais, ou talvez as notemos andando na rua... Mas nem sempre você consegue encontrar o que é certo para você. É sempre uma questão de estilo pessoal, e talvez recorrer a algumas criações DIY seja a forma mais fácil de expressar melhor os seus gostos.

Existem muitas técnicas para fazer bolsas, e uma das mais fáceis de aprender talvez seja o crochê: na grande maioria dos casos, de fato, os projetos necessários para criar esses acessórios envolvem o processamento de pontos básicos. Inspire-se nas ideias abaixo.

Tutorial via ravelry.com

Tutorial via ravelry.com

Uma bolsa em estilo baú que lembra as malas de viagem do passado, com uma abertura rígida que permite encontrar facilmente qualquer coisa dentro dela. Com pontos simples é feito o exterior, as alças e os acessórios são trabalhados, enquanto por dentro tudo é forrado com um lindo tecido contrastante que talvez se torne uma bela surpresa colorida ao abrir a bolsa!

Tutorial via lulostitchco.com

Tutorial via lulostitchco.com

Se, por outro lado, você gosta de uma bolsa com linhas mais sóbrias e geométricas, que se parece um pouco com muitos modelos muito elegantes de diferentes casas de moda de luxo, você pode replicar suas formas com uma criação de crochê. Também neste caso os pontos são muito simples, para não desviar a atenção da pureza do modelo. A bolsa, porém, é mais macia, uma variação das sacolas que são muito úteis no verão. Além disso, é uma malha mais grossa com uma trama apertada que não precisa de forro interno... Mas nada impede de adicioná-lo.

Tutorial via stitching-together.com

Tutorial via stitching-together.com

Você prefere a ideia de uma bolsa redonda mais compacta? É um acessório mais lúdico e divertido, indicado para o dia a dia.

Tutorial via yourcrochet.com

Tutorial via yourcrochet.com

Mais comprida e mais fofinha, esta também não é enrijecida por elementos metálicos ou de madeira e por isso para a tornar robusta se opta por um fio muito grosso, necessariamente trabalhado com pontos básicos para não ficar muito pesada aos olhos.

Dá a ideia de poder conter muitos objetos!

Para enriquecer suas bolsas com detalhes um pouco mais refinados, você também pode considerar usar materiais diferentes para as alças ao invés do mesmo fio usado para o resto da bolsa. Couro, bambu, corda... São tantas as opções!

Tutorial via tlycblog.com

Tutorial via tlycblog.com

Um balde pequeno mas espaçoso com base redonda, que parece evocar a leveza do verão, mas talvez com cores mais intensas e aveludadas se torne modelo para todo o ano!

Você já criou algumas bolsas de crochê?