Fotos de viagem memoráveis? Siga o exemplo deste fotógrafo e interaja com o ambiente com criatividade

por Roberta Freitas

23 Maio 2022

Fotos de viagem memoráveis? Siga o exemplo deste fotógrafo e interaja com o ambiente com criatividade

Tirar fotos é sempre divertido, mas muitas vezes simplesmente colocamos a lente na frente do sujeito sem realmente prestar atenção ao que estamos enquadrando. E embora seja verdade que alguns smartphones ou câmeras dão melhores resultados do que outros, nunca é realmente culpa do dispositivo que usamos: com a perspectiva certa, até fotos tiradas com meios baratos podem ter uma vantagem sobre uma foto anônima imortalizada com o câmera mais cara.

Quando viajamos somos levados a tirar fotos de todos os lugares mais famosos e bonitos que vemos. Mas se quisermos que essas fotos sejam verdadeiramente únicas, devemos pensar numa forma criativa de tirá-las: podemos seguir o exemplo de um fotógrafo português, Hugo Suissas, que olha para vários edifícios e paisagens com muita criatividade, e se certifica de enquadrá-los, de modo a mostrar ao espectador o que ele assimilou. Dê uma olhada nas fotos dele abaixo, elas podem ser inspiradoras para sua próxima viagem ou passeio.

Qualquer lâmpada em formato de gota, de preferência emoldurada de forma que o sol a ilumine por trás, torna-se uma gota de pasta de dente. Quem sabe se também funcionaria com a lâmpada acesa à noite?

Viagem a Paris: a pirâmide do Louvre é virada de cabeça para baixo e se torna o diamante brilhante de um anel inestimável.

Um pouco de photoshop e um pepino cortado se tornam um edifício famoso como o Exzenterhaus em Bochum, na Alemanha.

Você já pensou que as escadas em espiral externas de um prédio podem ser vistas como os restos produzidos por um lápis apontado?

Xeque-mate: é uma variação menos explorada de todas as fotos tiradas a cada segundo em frente à torre inclinada de Pisa!

Da próxima vez que você vir os arcos de uma ponte refletidos no rio, você pode tirar a foto e depois transformá-los nas rodas de um patins com um pouco de edição de foto!

A Sydney Opera House torna-se um livro aberto: uma forma diferente de celebrar a beleza de uma das obras arquitetônicas mais famosas e amadas do mundo.

As pontes tibetanas não são apenas super emocionantes de se caminhar, mas podem dar vida a uma foto criativa como esta, onde parece que a ponta da ponte está entre os dedos do fotógrafo.

Da próxima vez que se encontrar diante de um grande arco (este é o da Praça do Comércio em Lisboa), procure a perspectiva do lado certo para poder replicar uma foto como esta, tornando o próprio arco uma fechadura.

Você não precisa necessariamente de monumentos famosos: você também pode ser criativo com objetos encontrados em qualquer cidade.

Qualquer estátua equestre, por exemplo, pode se tornar o bichinho que anda no seu braço!

Gostaria de replicar algumas dessas fotos?