5 maneiras faça você mesmo para tentar evitar picadas de mosquito

por Roberta Freitas

14 Agosto 2022

5 maneiras faça você mesmo para tentar evitar picadas de mosquito

Não há verão em que você não precise ter que se armar com todas as estratégias possíveis para evitar ser coberto de picadas de mosquito praticamente todos os dias. Há quem os atraia mais, quem menos, mas mais ou menos todos nós somos vítimas de alguma mordida desses insetos irritantes quase diariamente.

Podemos recorrer a armadilhas, sprays para comprar e aplicar no corpo, bem como os que são pulverizados nos quartos. Podemos usar as velas que queimam lentamente, e também podemos tentar recorrer a algum outro método mais caseiro e a alguns cuidados úteis, como os que indicamos abaixo.

pixnio.com

pixnio.com

  • Em primeiro lugar, preste atenção à água parada: sabemos que os mosquitos depositam seus ovos ali e, portanto, qualquer ponto em que a água permaneça por muito tempo é um chamariz para os insetos. Por isso, se lembre de limpar bem as calhas, não deixe água nos pires, nas piscinas infantis, nas tigelas dos cães ou pássaros por muito tempo (troque com frequência). E sempre que possível, evite manter objetos com partes côncavas ao ar livre, onde a água pode se acumular.
  • Em casa, use ventiladores: os ventiladores de chão e de mesa, acima de tudo, são úteis. Os mosquitos, na verdade, não são capazes de voar muito contra a corrente, então enquanto você se refresca, se certifique de apontar o ventilador para a janela, para que eles não entrem.
  • Em vez de zampironi, você pode tentar a cânfora: ela deve ser queimada (como se fosse incenso) dentro de um ambiante fechado, e você permanecerá do lado de fora. Mas se lembre sempre de esperar pelo menos meia hora antes de entrar novamente.
Commons Wikimedia

Commons Wikimedia

  • Além dos repelentes para comprar ou preparar em casa, você pode se ajudar ainda mais adicionando algumas gotas de um dos óleos essenciais mais capazes de repelir mosquitos. Certifique-se de que você não seja alérgico aos seus componentes e, em seguida, escolha entre óleo de eucalipto limão, lavanda, canela, tomilho, menta (Nepeta Parnassica), capim-limão e tea tree.
  • Os óleos essenciais nunca devem ser usados ​​sozinhos, então dissolva algumas gotas em algum óleo transportador que você possa usar na pele. Existem alguns que parecem ser mais indicados contra mosquitos, como o do Neem ou de semente de soja.
  • Se preferir comprar, lembre-se que o aminoácido sintético IR3535 é um ingrediente útil na composição de repelentes, pois pode apagar o olfato dos mosquitos, mantendo-os afastados do nosso corpo até no máximo 8 horas a partir da aplicação do produto.

Você tem um remédio caseiro favorito contra os mosquitos?