Viajar de avião: 13 truques para tornar as viagens mais confortáveis ​​e agradáveis

por Roberta Freitas

17 Agosto 2022

Viajar de avião: 13 truques para tornar as viagens mais confortáveis ​​e agradáveis

As tão esperadas férias finalmente chegaram; tudo está pronto para a partida, mas quando você entra no avião, começam os problemas: crianças gritando, dificuldade em encontrar uma posição confortável, sonolência acompanhada de dificuldade em adormecer, problemas digestivos causados ​​por refeições consumidas a bordo e assim por diante.

Em suma, a viagem aérea para o seu destino de férias corre o risco de se tornar um pesadelo e, também graças ao possível jet-lag, ao aterrar podemos ficar tão cansados ​​que lutamos para conseguir aproveitar os primeiros momentos no destino escolhido.

Existe uma maneira de evitar esses problemas e garantir uma viagem de primeira classe mesmo estando na classe econômica? Claro, descobrimos 13! Vamos ver juntos quais são.

Escolha bem o assento

A escolha de assentos deve ser feita estrategicamente; ao abordar essa tarefa, é bom levar em consideração vários fatores. Há menos turbulência na frente do avião, o ruído do motor é menos irritante e o ar é mais frio. Melhor evitar assentos muito próximos ao motor, cozinha ou banheiro. Embora a janela tenha seu próprio apelo, o assento voltado para o corredor costuma ser um pouco mais silencioso.

A posição certa para dormir

De acordo com especialistas em sono, a posição ideal para dormir no avião é inclinar-se para a frente em cima da mesinha. Melhor ainda reclinar o assento o máximo possível, conselho geralmente dado por viajantes experientes, que dificilmente se aplica.

Beba apenas de garrafas fechadas

Beba apenas de garrafas fechadas

Pexels

Conforme testemunhado pelos comissários de bordo, os tanques de água das aeronaves nem sempre são lavados regularmente. Portanto, é melhor optar por bebidas contidas em garrafas fechadas e evitar consumir café e chá preparados com a água desses tanques.

Mantenha o ar condicionado ligado

Mantenha o ar condicionado ligado

Pixabay

A baixa umidade do ar nos aviões resseca nossas mucosas e as torna mais suscetíveis ao ataque de vírus e bactérias. Para evitar tal ocorrência, o ar condicionado deve estar sempre aberto e ajustado em nível médio ou alto. O ar atua como uma barreira protetora, empurrando bactérias e vírus para se instalarem mais rapidamente no chão, impedindo que atinjam nossas mucosas.

Lanche com uma banana

Lanche com uma banana

Pixabay

Para promover o bem-estar durante o voo, é aconselhável fazer um lanche com duas bananas: o magnésio e o potássio que contêm ajudam a regular a pressão arterial e favorecem o sono.

Coma ou beba algo frio antes de dormir

Coma ou beba algo frio antes de dormir

Pexels

Bebidas e alimentos frios diminuem a temperatura do corpo, dando a ele um sinal de que é hora de tirar uma soneca. Consumi-los durante o voo o ajudará a adormecer mais facilmente.

Leve algo macio de casa

Leve algo macio de casa

Pexels

Para promover o relaxamento e o sono, você pode levar algo macio de casa: um pequeno travesseiro, um cobertor, uma fronha. O cheiro familiar de casa permitirá que seu cérebro associe essa hora à hora de dormir. Em voos noturnos de longa distância, você também pode recriar uma rotina que siga aquela sua de dormir: use roupas confortáveis, escove os dentes, leia.

Leve meias quentes com você

Leve meias quentes com você

Pexels

Nos aviões, geralmente é bem frio, então ter um par de meias quentes com você ajuda a se sentir mais confortável. As meias de compressão graduada também são muito úteis durante as viagens aéreas, pois melhoram a circulação sanguínea, reduzindo o risco de coágulos sanguíneos e inchaço.

Evite cruzar as pernas

Muitas vezes, para nos sentirmos mais confortáveis ​​sentados, tendemos a cruzar as pernas. Os especialistas sempre desaconselharam esta posição e, em particular, é bom evitá-la durante o voo, pois diminui a circulação sanguínea e aumenta o risco de trombos. A melhor posição é com as pernas retas e os joelhos levemente dobrados.

Proteja seu cabelo

Proteja seu cabelo

Pexels

Para proteger o cabelo e mantê-lo arrumado, evitando que fique eletrificado, é aconselhável amarrá-lo com um lenço e aplicar um condicionador ou creme protetor.

Evite maquiagem e hidrate a pele

Evite maquiagem e hidrate a pele

Pexels

O ar seco do avião torna desaconselhável o uso de maquiagem durante os voos. Melhor optar por um bom hidratante para aplicar antes do embarque. Você também pode levar um sérum com você para reaplicar durante o voo, se sentir que sua pele está realmente muito seca. As máscaras faciais de tecido também são excelentes, pois contêm ácido hialurônico, um excelente aliado para a hidratação da pele.

Use o travesseiro de viagem ao contrário

Se você usar o travesseiro de viagem ao contrário, dormirá melhor graças ao apoio fornecido ao queixo, que evitará que sua cabeça caia para frente, enquanto a nuca pode ser apoiada no assento.

Proteja seu pescoço

Proteja seu pescoço

Pexels

O pescoço nu pode impedi-lo de relaxar e adormecer porque você pode sentir frio. Cubra com um lenço ou suéter de gola alta.

O que você acha, você conhecia esses truques? Você acha que eles ajudariam você a se sentir na primeira classe? Aperte o cinto e tenha um bom voo!