A camiseta se transforma em um pequeno rolo, perfeito para abrir espaço nas gavetas ou na mala

por Roberta Freitas

16 Setembro 2022

A camiseta se transforma em um pequeno rolo, perfeito para abrir espaço nas gavetas ou na mala

De todas as peças de vestuário que compõem um guarda-roupa, as camisetas são talvez a maior categoria para muitos de nós. Peças super versáteis, para serem usadas em mil looks diferentes, dos mais descontraídos aos sofisticados. Entre design, material, cores e estampas, elas podem realmente ser usadas ​​em qualquer ocasião e durante todo o ano.

Elas também têm outra vantagem: são fáceis de dobrar, embora muitas vezes isso não seja suficiente para caber quantas gostaríamos em cada gaveta. E quando levamos, ou compramos, em viagem? Há sempre o problema de dar espaço para um item extra na mala, e aí a gestão do volume disponível é muito importante.

A solução? Faça rolinhos pequenos, e talvez não rolinhos simples feitos de forma rápida e bagunçada, mas embalagens cilíndricas compactas e precisas, como aquelas que podem ser feitas seguindo um método ilustrado no TikTok.

via @thefoldinglady/TikTok

@thefoldinglady/TikTok

@thefoldinglady/TikTok

A mostrar um método para o qual muitas pessoas em todo o mundo já se converteram é a conta que faz de seus próprios truques para dobrar cada objeto o seu cavalo de batalha, ou seja: @thefoldinglady.

No clipe sugerido, que você pode ver aqui, os passos a seguir são muito poucos e muito rápidos.

Comece colocando a camiseta bem esticada em uma superfície plana (uma mesa, mas também a cama, servirão).
2. Pegue a aba inferior e gire-a para fora, dobrando-a para cima por cerca de dez centímetros ou menos. Arrume tudo bem.
3. Agora pegue um lado da camiseta, "belisque a parte de cima da manga e a parte de baixo da extremidade da borda dobrada, e traga-a para o centro.
4. Sobreponha o outro lado, em um movimento espelhado.
5. Você terá obtido um retângulo estreito e comprido: agora comece a enrolar de cima para baixo.
6. Ao chegar ao fundo, você terá uma borda que cruza o cilindro: pegue ela e vire para fora, de modo a torná-la o envelope que fecha todo o pacote.

Para entender melhor esses movimentos, dê uma olhada no vídeo: é realmente tudo muito simples de replicar!

Depois de entender o método, você também pode adaptá-lo a outras peças semelhantes, como tops ou camisas de mangas compridas: você sempre precisa criar esse retângulo preciso para ser enrolado e fechado com firmeza. Pense em quantas coisas mais cabem na mala ou na gaveta, ou quem sabe até nas caixas para fazer na mudança de estação ou para uma mudança de casa!