Chega de suéteres estragados: descubra como pendurá-los facilmente nos cabides

por Roberta Freitas

07 Janeiro 2023

Chega de suéteres estragados: descubra como pendurá-los facilmente nos cabides

Quantas vezes somos obrigados a dobrar blusões e guardá-los em prateleiras ou dentro de gavetas, porque só assim não perdem a forma? De fato, quando são pendurados em cabides, como qualquer outra peça de vestuário semelhante (camisetas, camisas, moletons), e depois inserindo o cabide de forma que o gancho saia do pescoço e as asas deslizem nos ombros da peça, a longo prazo nos deparamos com blusões que perderam a forma, esticando devido ao peso e estragando exatamente nos pontos onde corria o próprio cabide, por mais largo e possivelmente até acolchoado que fosse.

No entanto, os blusões dobrados nas gavetas ou nas prateleiras internas dos móveis ocupam muito espaço, pois geralmente são itens bastante volumosos. Existe uma maneira fácil, no entanto, de poder pendurá-los sem medo de estragá-los, e funciona também para cardigãs. Leia mais para descobrir.

via @sistersquadllc/TikTok

@sistersquadllc/TikTok

@sistersquadllc/TikTok

O processo é muito simples e também é mostrado em muitos vídeos online, como na conta @sistersquadllc no TikTok.

1. Primeiro, você precisa dobrar o suéter (ou cardigã) ao meio na vertical, combinando as duas mangas.
2. Em seguida, coloque-o em uma superfície plana (a cama ou a mesa servirão).
3. Nesse ponto, pegue o cabide na mão e coloque-o na superfície plana em cima do suéter, com o gancho saindo no canto formado pelas mangas com o busto, portanto bem na axila.
4. Resta dobrar ao centro, em volta do cabide, as duas mangas juntas de um lado e a parte de baixo do blusão dobrado do outro.
5. Se quiser (para maior estabilidade e para evitar que o suéter escorregue do cabide ao retirar outras peças próximas no guarda-roupa), você pode dobrar as mangas e a barra do suéter no triângulo formado pelos três lados do cabide, como visto neste vídeo.

É realmente um hábito bom de copiar, que economiza tempo e espaço, além de evitar estragar irreparavelmente seus suéteres e cardigãs favoritos. E se houver outros itens delicados que você não deseja pendurar da maneira tradicional, também pode aplicar o mesmo método a eles!