11 ideias para adicionar estilo a uma TV em uma pequena sala de estar

por Roberta Freitas

01 Fevereiro 2023

11 ideias para adicionar estilo a uma TV em uma pequena sala de estar

Hoje em dia é difícil imaginar uma sala de estar que não esteja equipada com televisão: é uma forma de entretenimento indispensável, e agora ligada a muitos outros serviços que vão além da mera programação a “cabo” de antigamente. Assim, quase sempre, existe uma tela de dimensões variáveis ​​que domina um móvel especial, ou que é fixada na parede. Mas que tipo de mobília e em que tipo de parede?

Até as cores, e não apenas a disposição, ajudam a fazer com que a TV se encaixe da forma mais natural possível na decoração desta sala pensada para entreter e relaxar. Abaixo estão algumas ideias úteis para ter como referência.

Existem TVs que parecem pinturas, completas com moldura: por que, então, não "camuflá-las" entre tantas outras molduras com pinturas, ilustrações ou estampas ao redor? Você pode escolher uma tela para manter à vista quando a TV estiver no modo de espera e ela também se tornará uma obra de arte.

Há quem, em vez disso, adicione uma moldura elaborada, como as de pinturas antigas, para transformar a TV de forma artística.

Se você quer que sua sala tenha uma parede de destaque, então considere selecionar aquela atrás da parede: uma cor escura facilitará muito a visualização e então se a parede tiver não só um tom diferente, mas também um acabamento diferente (tijolos, por exemplo), então será ainda mais interessante.

É verdade que, hoje em dia, as TVs são telas finas com um design minimalista, que decoram uma parede sozinhas, mas se você não gosta da ideia de que a televisão seja o que se destaca mais em qualquer cômodo, uma parede escura atrás dela vai torná-la muito menos visível quando não estiver ligada.

Você quer uma tela grande, mas na realidade não há espaço na parede para depois arrumar o sofá e tudo mais sem roubar espaço de outra área da casa? Talvez colocar a TV no canto e reorganizar os móveis possa ajudar!

Outra ideia que faz com que a TV pareça pertencer naturalmente àquele ambiente é colocá-la em um espaço feito sob medida, criado dentro da parede, que a acolhe perfeitamente.

São, portanto, nichos, que podem ser feitos de alvenaria (ou melhor, com gesso cartonado), ou mesmo dentro de uma parede de móvel.

Poderiam, portanto, ser o espaço central de toda uma estante repleta de livros.

E se você não gosta da ideia de ver a tela cercada por tantas formas e cores, então, na hora de ligar a TV, a estante pode ser forrada com portas sob medida.

Quanto à iluminação, é bom ver algum tipo de luz de fundo nas alcovas ao redor da TV.

Da mesma forma, pode ser uma ideia instalar apliques de design em ambos os lados da tela que, no entanto, projetam a luz para baixo (e/ou para cima) e não para frente.

Qual ideia você mais gosta?