Horrores de decoração: 13 vezes em que o desejo de ser único produziu... resultados singulares

por Roberta Freitas

03 Abril 2023

Horrores de decoração: 13 vezes em que o desejo de ser único produziu... resultados singulares

Não é fácil acertar na escolha dos móveis quando se quer a todo custo dar um caráter muito pessoal à casa: sem um mínimo de orientação, talvez sem o conselho de quem sabe acalmar com firmeza os impulsos mais caprichosos, você rapidamente acaba exagerando.

Combinações de cores improváveis, uma abundância de padrões ricamente detalhados que se estendem por todas as superfícies visíveis: a simples menção de tudo isso evoca imagens de ambientes que são tudo menos relaxantes, luminosos e equilibrados. E alguém poderia pensar que é difícil cometer erros como esse. Ainda assim, há quem tenha sucesso, agindo sem freios na decoração da casa de uma forma realmente fora do comum. Abaixo, oferecemos alguns horrores de decoração para serem admirados.

Os tons de verde do chá matcha inspiraram uma tendência gastronômica imparável, chegando até a inspirar a cor para decorar as cozinhas. Mas talvez pudéssemos ter parado antes.

Outra cozinha, outra escolha de cores muito vivas das quais se arrepender em questão de semanas, na melhor das hipóteses.

Quando a nostalgia dos retalhos dos anos 90 é um grito que você não pode ignorar.

Talvez assim você nunca mais queira andar descalço pela casa.

Para todos aqueles que sonham com uma casa tão emocionante quanto uma cena do crime. Hashtag Dexter.

Com escadas como esta, não haverá necessidade de dizer para os mais impetuosos "não desça as escadas correndo". 

Onde começar? Mobiliário e decoração das paredes decididamente sui generis.

A menos que você more na mansão de Willy Wonka, um pavimento desse já dá uma dor de cabeça, mas é possível piorar a situação.

Tudo muito fascinante, nesta pia, até que não se abre a água.

No mínimo, a capacidade de coordenar padrões florais neste banheiro deve ser admirada. Certamente será muito agradável e rápido de limpar.

Quando a cozinha também quer parecer um sofá, e até uma cela de isolamento.

Amar o estilo marítimo não significa ter que incrustar o vaso com conchas...

Talvez, quando as cortinas são abertas, este quarto seja inundado de luz e não mais oprimida pelo exagero dos padrões florais.

Que tal essas opções de decoração?