Branco e madeira para os interiores: 12 propostas incríveis para uma casa dos sonhos

por Roberta Freitas

24 Janeiro 2022

Branco e madeira para os interiores: 12 propostas incríveis para uma casa dos sonhos

Na hora de projetar o interior da casa, a primeira escolha para as cores das paredes e tetos costuma ser o branco: uma cor neutra que amplifica a luminosidade dos espaços, fazendo com que também se pareçam mais espaçosos e arejados. E quando se trata de detalhes de decoração de interiores, a madeira é certamente o material preferido tanto para elementos estruturais quanto para móveis ou acessórios de decoração.

Juntos, esses dois personagens criam uma combinação simples e elegante que pode se tornar o estilo de toda a casa, aquele que inspira a escolha cromática de cada cômodo. E o branco pode ser combinado com tons bem claros e naturais de bege ou cinza, assim como a madeira, geralmente clara, às vezes pode ter tons mais escuros. Em suma, o casal "branco+madeira", na sua essencialidade, se torna extremamente versátil, e sabe agradar os mais diversos gostos.

Parquet, móveis de cozinha e bancos todos em madeira clara num ambiente dominado pelo branco nas restantes superfícies.

Um teto tão grande teria parecido um pouco vazio sem nada para preenchê-lo: as tábuas de madeira dão um toque rústico agradável em uma versão moderna.

A madeira também combina perfeitamente com fibras naturais como junco, ráfia, palha e afins, que podem, portanto, ser escolhidas como acessórios de decoração.

Quando os cômodos são muito amplos e cheios de luz natural, até a madeira escura combina muito bem com o branco das paredes e móveis.

Madeira clara no chão e na parede atrás da TV e nas vigas do teto: mesmo sendo muito leve, ela se destaca muito bem em uma sala completamente branca.

A extensão de madeira também pode cobrir apenas o teto, enquanto o restante da sala é tudo branco e cinza.

É uma combinação que realmente funciona em todos os lugares, até mesmo no quarto.

E você também pode reservar a madeira apenas para a parede atrás da própria cama.

Ou, considerando que um quarto branco é realmente uma tela que pode ser decorada à vontade, dar destaque à madeira escolhendo uma estrutura de cama com veios vistosos é algo a se considerar.

No banheiro, a madeira não é tão popular, pois é um ambiente úmido que coloca em risco a sua conservação, mas lá é realmente muito bonito também.

... mesmo que seja apenas em algumas pequenas prateleiras...

... e veja como fica lindo um parquet colocado a espinha de peixe em um banheiro quase todo branco.

Você gostaria de decorar com esta combinação clássica?