Não sabe o que fazer com meias velhas ou sem par? Recicle-as das maneiras divertidas e úteis!

por Roberta Freitas

08 Abril 2022

Não sabe o que fazer com meias velhas ou sem par? Recicle-as das maneiras divertidas e úteis!

Entre as peças de roupa que usamos com mais frequência ao ponto de as gastarmos e ter jogar fora, certamente estão as meias: usadas e lavadas com frequência, se desgastam rapidamente e quando estão velhas ou furadas acabam geralmente no lixo. Às vezes, os pares de meias que usamos com mais frequência se tornam inúteis porque uma das peças do par desaparece de repente - e quem sabe se a culpa é mesmo da máquina de lavar.

Então, o que fazer com meias velhas ou sem par? Dependendo do material e das condições em que se encontram, podem ser transformadas em muitos outros objetos úteis ou mesmo simplesmente divertidos. Confira as ideias abaixo.

Você pode fazer muitas tiras das meias, especialmente as felpudas que são usadas para esportes, e depois tecê-las para fazer objetos úteis, como pegadores de panela.

Elas podem até ser tecidas juntas para criar aqueles brinquedos que s cães adoram morder!

As mais fofas e coloridas são perfeitas para serem costuradas juntas para criar uma linda cobra de pelúcia

Uma meia sem par e talvez com um modelo mais refinado, ainda nova, pode se tornar um pequeno bolso de armazenamento: você pode usá-la para chaves e um celular para guardar na bolsa.

Você pode até transformar uma meia em uma niqueleira inusitada, com a abertura tradicional.

As meias macias e felpudas, aquelas que mimam os pés nos dias frios de inverno, são ideais para se transformar em uma bela foca de pelúcia, com um pouco de costura está ao alcance até de iniciantes.

E o projeto de transformar uma meia em um gatinho também é simples!

Um pau, um pouco de enchimento e mais alguns pormenores para fazer de uma meia grande e velha a cabeça de um cavalo para brincar: a ideia divertida para brincadeiras criativas ou para completar uma fantasia de carnaval!

Você já pensou que uma meia pode se tornar um peixinho?

E por que não usá-las como acessórios úteis? Quando no inverno houver o risco de que a borracha dos limpadores de para-brisa do carro grude no vidro, proteja-os com meias velhas.

Você já reciclou meias velhas de maneiras criativas?