Piscinas de metal elevadas: 10 soluções de decoração acessíveis e modernas para o seu jardim

por Roberta Freitas

07 Julho 2022

Piscinas de metal elevadas: 10 soluções de decoração acessíveis e modernas para o seu jardim

A piscina no jardim (ou, se houver espaço, até mesmo em grandes varandas ou terraços), é um verdadeiro luxo, mas também uma oportunidade de diversão e relaxamento, sozinho ou em companhia. Quanto mais cenográfico e bem feita, mais será um elemento de mobiliário externo de grande valor, mas não quer dizer que mesmo com custos mais baixos não seja possível criar um cantinho do paraíso em casa.

Em comparação com piscinas de alvenaria caras, há uma opção que se tornou moda mais ou menos desde 2017: são as piscinas elevadas feitas de tanques de água circulares de metal, são aquelas que também são utilizadas como bebedouros para rebanhos de pastagem (tanque de estoque). São mais resistentes que as de borracha porque não correm o risco de serem perfuradas, e podem ser inseridas na paisagem de várias formas, até mesmo revestindo o metal das paredes externas com madeira ou pedra. Veja de quantas maneiras você pode integrá-las no jardim.

Um artigo da New York Magazine que falava sobre essa nova tendência as definiu como "hillbilly pools": "hillbilly" é um termo usado para indicar (de forma um tanto depreciativa) pessoas que vivem em áreas rurais e montanhosas de certas zonas dos Estados Unidos.

No início talvez fosse verdade que os tanques simplesmente colocados nos fundos da casa e usados ​​como piscinas parecessem um pouco "grosseiros" ou "caipiras" (é assim que poderíamos traduzir "hillbilly"), mas logo nasceram mil ideias para inseri-los com gosto no mobiliário ao ar livre.

Há quem pinte o exterior para não mostrar a cor do metal brilhante, que nem todo mundo gosta.

Mas também escolher o ponto em que os colocar faz a difrença: a melhor solução é pensar em uma zona de relaxamento que os envolva e se desenvolva em volta da piscina. Eles podem ser colocados no gramado, na terra, tijolos ou até mesmo cobertos com pedras. O importante então é terminar com as bordas e talvez se certificar de colocar escadas, ou um piso de madeira elevado (os decks de estilo americano).

Se a tinta não for sua solução preferida, considere forrar o exterior com madeira. Ficarão lindas e rústicas mesmo no meio da areia!

Um gazebo sobre uma plataforma elevada, com um gramado verde ao redor: é um projeto para ser personalizado.

E por que não fazer as escadas de madeira contornarem a parte externa da piscina, terminando em uma plataforma nivelada com a sua borda: parecerá um caracol.

Há quem também instale sistemas de hidromassagem ou sistemas de aquecimento da água, de forma a desfrutar destas piscinas como se fossem banheiras de hidromassagem ao ar livre mesmo quando está frio.

Há também mil ideias para equipar a área de relaxamento ao redor da piscina usando paletes.

E nunca se esqueça da beleza e do frescor que as plantas trarão ao seu cantinho do paraíso!

Gostaria de instalar piscinas feitas com tanques de metal no jardim?