Como limpar vidros sem deixar riscos? Todas as dicas para fazer isso

por Roberta Freitas

22 Fevereiro 2023

Como limpar vidros sem deixar riscos? Todas as dicas para fazer isso

Quem tem que limpar frequentemente os vidros sabe como pode ser cansativo e nunca completamente satisfatório. Este é o caso principalmente por causa dos halos irritantes que são facilmente criados e não desaparecem tão rapidamente se você tentar resolver o problema.

Na verdade, mesmo que pareça bastante difícil de remediar, é apenas uma questão de truques e cuidados a ter antes, durante e depois da limpeza. Junto com eles, ferramentas adequadas e produtos certos tornarão a tarefa muito mais fácil, devolvendo o brilho às varandas e janelas. E esses produtos não precisam necessariamente ser químicos.

Aqui estão algumas dicas valiosas para uma limpeza green, mas verdadeiramente eficaz.

Pixabay

Pixabay

A começar pelo detergente a utilizar, este pode ser facilmente preparado em casa com produtos naturais e de fácil acesso. Você só vai precisar de:

  • Água
  • Detergente para louças ecológico
  • Ácido cítrico

Prossiga misturando 1 litro de água, duas colheres de chá de detergente ecológico e duas colheres de chá de ácido cítrico em um recipiente. Para dar um toque extra de perfume e frescor, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão. Transfira a solução para um recipiente de spray e sua solução de limpeza de vidro estará pronta.

Pexels

Pexels

Neste ponto, antes de começar a limpeza dos vidros, se certifique de que as janelas estejam limpas e sem poeira e, caso não estejam, limpe-as. Caso contrário, o trabalho no vidro será inútil e desperdiçado. E escolha, se tiver possibilidade, um dia nublado em vez de um dia ensolarado. Ao contrário do que possa parecer, o sol não ajuda este tipo de trabalho porque seca os líquidos instantaneamente, aumentando a possibilidade de formação de halos. Com essas premissas, você está pronto para que a limpeza eficaz dos vidros seja feita em duas etapas:

  • Borrife o produto abundantemente no vidro e limpe com um pano de microfibra. Se necessário, repita a operação duas vezes, deixando o vidro bem úmido.
  • Proceda à secagem, utilizando folhas de jornal ou roupas velhas de algodão que não soltem fiapos. Certifique-se de que estejam secos externamente e internamente.

Após esses passos simples, o vidro deve estar brilhando. Para tornar o trabalho mais fácil e bem feito, repita pelo menos uma vez por mês.

Só temos aque desejar a você um bom trabalho!